NATAÇÃO
A Natação é uma atividade física muito saudável, que permite até que bebês, em seus primeiros meses da vida, usufruam de seus benefícios. Sem limites de idade para a prática, esta atividade é considerada item fundamental na formação da criança, na manutenção da saúde e para o bem-estar de adolescentes, adultos e idosos.
O exercício da natação proporciona um grande número de movimentos e situações que contribuem para a aprendizagem futura em outros esportes e em setores distintos da vida cotidiana.

Benefícios na Natação
Os benefícios adquiridos pelo praticante de natação transcendem o aspecto físico e são visivelmente notados também nos planos social e psicológico.

Natação para bebês
O objetivo da natação para bebês a partir dos seis meses de vida é despertar o gasto e o prazer pela convivência íntima com a água, desenvolvendo a adaptação.

Natação a partir dos 3 anos
Estando a criança adaptada, a partir desta idade inicia-se a fase de desenvolvimento da atividade psicomotora. Os movimentos espontâneos do aluno são estimulados.

HIDROGINÁSTICA
É um trabalho físico que se utiliza do meio líquido e de sua resistência para aumentar a quantidade do esforço realizado durante o movimento. Além disso, ajuda na execução de exercícios difíceis.

Vantagens da Hidroginástica:
• Aquece ao mesmo tempo diversas articulações e músculos durante os exercícios
• Melhora a execução de exercícios sem sobrecarregar as articulações de base e eixo de movimento
• Facilita o aumento gradativo da amplitude articular
• Fortalece as musculaturas articulares
• Melhora a artrite reumática
• Trabalha o músculo através do exercício e massageia todo o corpo
• Melhora a condição de pele, devido a ativação do suprimento sanguíneo e trabalho do aparelho circulatório
• Diminui a pressão sanguínea periférica, combatendo as varizes
• Melhora a condição cardio-respiratória
• Desintoxica as vias respiratórias
• Auxilia o trabalho aeróbico e anaeróbico
• Estimula o convívio sócio-afetivo
• Fortalece e desenvolve a massa muscular
• Melhora a postura e a conscientização corporal

MUSCULAÇÃO
Com a ajuda de profissionais especializados, o aluno terá a orientação necessária para realizar o trabalho de acordo com a sua necessidade, melhorando seu preparo físico e, consequentemente, sua saúde.
Como prova de sua grande preocupação com a saúde e o bem estar de seus alunos, a CRISTAL WATER realiza uma bateria de testes físicos para constatar que o praticante esteja apto à atividade.

Benefícios da Musculação:
• Melhora o preparo físico
• Aumento da massa muscular
• Perda de gordura e peso
• Melhoria em quadros de depressão
• Aumento da flexibilidade
• Melhora da resistência do sistema imunológico
• Diminuição do risco de problemas cardíacos, de hipertensão, colesterol e diabetes

GINÁSTICA
JUMP – Aula aeróbica realizada em cima da cama elástica
PILATES SOLO – Fortalecimento da musculatura postural, alongamento e melhora do condicionamento físico e equilíbrio
GAP – Aula localizada que visa trabalho específico para o glúteo, abdômen e pernas
ABS – Aula específica para treinar a musculatura abdominal
BIKE – Aula aeróbica com utilização de bikes para melhorar o condicionamento físico
STEP – Aula aeróbica coreografada com utilização de plataforma (step)
FUNCIONAL – Aula em circuito que visa trabalho de força, equilíbrio com exercícios coordenados
AEROBIC – Aula aeróbica que visa melhorar o condicionamento físico tem dentre alguns exercícios: saltos, corrida e deslocamentos
FLEXBALL – Aula de alongamento com utilização de bola suíça
CW LOCAL – Aula de resistência muscular para trabalhar a musculatura de forma localizada
ALONGAMENTO – Aula de relaxamento e alongamento muscular